Azul Tiffany: paleta de cores, dicas de decoração

O azul tiffany é uma cor muito procurada atualmente, sendo comumente usado em roupas, acessórios, sapatos e decorações.

Se você é uma das pessoas que ama este tom, certamente está em busca de dicas para usá-lo, mas fique tranquilo, pois o que não falta é opção para incluir o azul tiffany.

Neste artigo vamos lhe dar algumas sugestões para que você possa incluir em sua rotina este belo tom, por isso continue sua leitura.

Paletas de cores azul Tiffany 

O azul tiffany é um tom bem impactante, por esta razão acaba sendo mais difícil encontrar variações dele, já que é facilmente reconhecido.

Sua tabela de cores fica entre o azul turquesa e o tiffany, sendo que estas cores são uma mistura de azul claro com verde, que resulta nestes belos tons.

azul tiffany

Se você precisa fazer combinações, te diremos agora quais cores combinam, e você poderá usar em suas decorações, roupas ou no que desejar. Cores que combinam com azul:

Rosa

A primeira cor que fica muito bem com esse azul é o rosa, em seus diversos tons, sendo que a melhor ocasião para se usar é em decorações.

decoracao-de-casamento-azul
Foto: Hotsta

Salmão

O salmão é um tom de laranja misturado com rosa, ficando bem sutil, sendo assim fica muito bem quando é combinado com o tiffany, seja em decorações ou roupas.

tiffany com coral
Foto: Magna Regina

Branco

O branco é uma cor neutra, sendo assim fica excelente com cores mais presentes, como é o caso do azul tiffany, por isso vale combinar estes dois tons em roupas, decorações ou em qualquer coisa que desejar.

azul-tiffany com branco
Foto: Assetproject

Marrom

O marrom é uma cor clássica, então fica excelente com praticamente todas as cores, inclusive com o tiffany.

Você pode usar esta combinação em móveis, roupas e decorações.

marrom-e-azul-tiffany
Foto: Mercado Livre

Preto

Que o preto fica harmônico com praticamente todas as cores você já sabe, e com o azul tiffany não é diferente, então você pode usá-los em decorações, roupas, sapatos e acessórios.

decoracao-azul-tiffany-preto
Foto: Design Festeiro

Cinza

Embora não receba tanta atenção, o cinza é uma cor excelente para fazer combinações e deixar a aparência mais elegante.

Você pode usar o cinza e o azul tiffany em ambientes, assim como em decorações, roupas e acessórios.

tiffany e cinza
Foto: Nacioncine

Amarelo

O amarelo é um tom bem forte, mas ainda assim fica lindo quando é combinado com o azul tiffany, desde que seja apenas em detalhes.

azul-tiffany-com-amarelo
Foto: Elo7

Outros tons de azul

Se você gosta de uma aparência monocromática, o azul tiffany fica excelente quando combinado com outros azuis, por esta razão esta combinação é muito usada em casamentos.

festa-tiffanysFoto: CasamenteirasLeias nossa matéria que possui muitas dicas de cores que combinam e saiba harmonizar os tons.

Dicas de decoração de casas com azul Tiffany

Se você está cansado daquelas paredes brancas e móveis monocromáticos, saiba que o azul tiffany pode ser uma excelente cor para mudar o visual da sua casa.

Neste tópico vamos lhe dar algumas dicas para que você possa melhorar a decoração da sua casa, deixando-a moderna e do jeito que preferir.

Azul Tiffany: onde usar?

paleta azul Tiffany

Uma única parede no ambiente

Caso você ainda tenha suas paredes brancas e deseja dar um toque de cor ao ambiente, vale a pena usar a técnica de pintar uma das quatro paredes com uma cor diferente.

Neste caso você poderá usar o azul tiffany, seja colocando-o na parede toda, ou fazendo desenhos, como listras ou outro tipo de padrão.

parede-azul-Tiffany
Foto: Interior Decoracao

Com certeza ao fazer isto você trará uma nova aparência ao seu ambiente, que antes estava sem graça.

Tecidos

Se você prefere manter a pintura neutra de seu ambiente, é possível colocar toques de cor usando outros meios, e neste caso é possível usar tecidos.

Neste caso você pode usar cortinas, colchas de cama, panos de sofá, capas de almofadas, toalhas de mesa, entre muitos outros.

tecido-azul-tiffany
Foto: Fuxica

Mas vale lembrar que não é necessário usar tudo isto de uma vez, use apenas alguns, caso contrário pode ficar exagerado.

Fazendo isto você notará como é simples mudar o visual de sua casa.

Móveis

Sabe aquela escrivaninha que passa batida na sua sala? Ela pode se tornar uma peça chave na sua decoração, e tudo que você precisa fazer é mudar a cor dela.

Você pode pintar pequenos móveis, para criar alguns detalhes, e isto já fará uma grande diferença.

moveis tiffany
Foto: A casa da tia

Mas, se você é mais ousado (a), também poderá escolher um móvel grande como um sofá ou uma estante azul tiffany e deixar seu ambiente ainda mais bonito.

Objetos

Se você é fã de um visual clean, mas deseja toques de cor, uma boa maneira de conseguir isto é usando pequenos objetos, como vasos ou decorações pequenas.

objetos tiffany
Foto: Itacasa

Ideias de decoração de festas com azul Tiffany

Uma ocasião em que o azul tiffany brilha, sem dúvidas é nas festas, sejam elas de casamento ou aniversário.

casamento-azul-tiffany
Foto: Weddingomania

No caso de casamentos é interessante usá-lo no vestido das madrinhas e em pequenos detalhes da decoração.

madrinhas tiffany
Foto: Monica Rigor

Em casamentos o visual deve ser um pouco mais leve, então use o azul tiffany combinado com marrom, branco, amarelo ou preto. Enfim, como já citamos acima use e abuse de combinação de cores com o tiffany.

decor tiffany
Foto: Casamentos

Já em caso de festas você pode abusar do tom, usando-o como principal ou então combinado com cores mais fortes como rosa ou salmão. Certamente, ao usar o azul tiffany você terá eventos maravilhosos que te trarão recordações para o resto de sua vida.

azul-tiffany-listrado
Foto: Ventro
casamento-azul-tiffany-mesa
Foto: Tudo Sobre Seus 15 Anos
decoração com azul tiffany
Foto: Why Santa Claus

Agora que recebeu as dicas, aproveite-as e inclua o azul tiffany em seu cotidiano, com certeza terá mais alegria e modernidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *