Fruta com a letra S

Existem centenas de espécies de frutas, dentre essas, há várias fruta com a letra S.As frutas são muito populares em todo o mundo, além é claro, de serem uma das melhores opções de alimentação que existem.

De modo geral, as frutas são alimentos naturais com características muito diferentes, porém com uma em comum, são doces. Essa é a principal maneira de diferenciar as frutas dos legumes, porém há quem discorde dessa afirmação, já que existem frutas que não possuem sabor adocicado, como o limão, por exemplo.

O mais importante é que independente do sabor doce ou não, as frutas são ótimas para suprir nossa alimentação, além de serem saborosas e nutritivas, são bem baratas, no geral.

Frutas que começam com a letra S

Há muitas frutas com a letra S, e há também as que começam com grafema, vejamos algumas:

Salak

Salak é uma fruta nativa da Indonésia, e que é usada como alimento em muitos países. A fruta é conhecida como “fruta da serpente”, pois sua casca se assemelha bastante com a pele de uma cobra.

Ela possui sabor doce e ácido, podendo ter sua consistência parecida com a de uma maça.

salak
Foto: Indoindians

 

Sapucaia

A Sapucaia é famosa por sua bela árvore, as folhas costumam possuir uma cor avermelhada, fazendo da árvore uma opção de enfeite. O fruto da sapucaia é uma espécie de amêndoa.

Ela é comum na Mata Atlântica, e seu fruto não é mais conhecido porque é de difícil colheita.

Sapucaia
Foto: Paladar

Seriguela

A seriguela é uma fruta muito comum no território brasileiro, principalmente no nordeste, lá ela está presente em todos os estados.

De cor alaranjada, tendendo para o vermelho, a seriguela tem a consistência de uma azeitona grande, porém, possui um sabor bastante doce.

Seriguela
Foto: Lira Coutinho

Frutas com a letra S

Há também muitas frutas que possuem a letra S ao longo do nome, vejamos:

Damasco

O damasco é uma fruta bastante antiga, há registros de sua existência desde 2000 a.C. A fruta em si, visivelmente lembra bastante um pêssego, tendo a cor amarela tendendo para o laranja.

O damasco é muito usado na culinária, e está presente em diversos pratos. Ele é conhecido em todo o mundo por ser uma fruta seca, com o sabor adocicado.

Por possuir muita Vitamina A, Vitamina C e Potássio, o damasco ajuda no sistema imunológico, na qualidade da visão e ajuda no sistema muscular.

Framboesa

A framboesa é uma fruta bastante frágil, pequena e bonita, além de saborosa. A framboeseira precisa de um ambiente frio para produzir bem os frutos. Ela é uma fruta de sabor suave e agradável, por isso é bastante usada em receitas.

A framboesa é bastante confundida com a amora, de fato são visivelmente parecidas, mas diferente da amora, a framboesa é oca por dentro e possui a cor mais clara.

A framboesa possui ação antioxidante, ajuda na saúde das artérias, ajuda nos problemas de pressão e age como meio de prevenir doenças.

Groselha

Assim como a framboesa, a groselha também se dá melhor em climas frios, sendo bastante comuns no norte da Europa, onde é usada para fazer diversas receitas e xaropes.

A groselha é uma fruta com propriedades medicinais, podendo trazer benefícios para problemas de glicose, problemas cardíacos e no tratamento de dores reumáticas.

Massala

A Masala é bastante comum na Índia, ela não é um fruto específico, e sim a mistura de dois ou mais diferentes frutos que é usada como tempero em diversos pratos típicos.

A masala é vendida em forma de pó, mas é possível fazer a sua própria triturando e misturando pimenta do reino, canela, cravo ou noz moscada. É bastante usada para temperar carnes.

O principal benefício da masala é que ela ajuda na perda de peso, o seu consumo gera uma sensação de saciedade, e além disso, acelera o ritmo do metabolismo, fazendo com que as gorduras queimem mais rápido.

Nêspera

A nêspera é um pequeno e saboroso fruto amarelo, muitas pessoas desconhecem pelo nome, mas aqui no Brasil ela é conhecida como ameixa amarela.

Seu sabor é doce e suave, e sua polpa é bastante fina. Essa fruta teve sua origem nas regiões do norte de Portugal, e acabou chegando aqui.

O consumo regular da nêspera pode prevenir o câncer de colo, câncer de pulmão, traz benefícios para a pele e para o controle da pressão arterial, para os ossos e para os olhos.

Pêssego

O pêssego é uma fruta bastante famosa no Brasil, ele possui um sabor suave, e é um alimento com um número muito reduzido de calorias, sendo bastante usado em dietas.

Além do sabor agradável, o pêssego possui um grande número de vitaminas e sais minerais, sendo muito bom para a saúde. Para que seu cultivo dê resultados, o pessegueiro precisa de ambientes com temperaturas amenas.

As folhas do pessegueiro também costumam ser usadas como tempero e degustação. O pêssego previne a obesidade, ajuda na saúde dos olhos, ajudam na gestação e podem até mesmo prevenir o câncer.

Pistache

O pistache teve origem no continente asiático, o fruto é parecido com um amendoim, e é comum que se coma torrado, inteiros ou mesmo frescos.

O pistache é bastante conhecido por causa do sorvete de pistache, bastante famosos e com um sabor bem agradável, muitas pessoas adoram.

O consumo de pistache reduz os níveis do chamado colesterol ruim, previnem problemas cardíacos, é rico em antioxidantes, e ainda pode ajudar no combate das diabetes.

As frutas com a letra S são muito úteis no combate às doenças, como você pode ver, além de que muitas delas ainda ajudam na prevenção do câncer. Além disso tudo, todas essas frutas com a letra S são bastante saborosas.

As frutas, independente das letras que a formem são fundamentais para a sobrevivência humana, elas possuem uma fonte de benefícios insubstituível, e devem sim ser reconhecidas.

Além disso, a fruta com a história mais emocionante do planeta é brasileira: o Guaraná. A lenda indígena é de uma cultura e beleza gigante, e se você não conhece, deveria pesquisar.

 

 

Fruta com a letra S
Avalie essa matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *