Fruta com H


Escrito por -

Existem centenas de tipos de fruta, e embora não seja tão comum, existe fruta com H. É difícil encontrar uma pessoa que não goste de frutas, os frutos são alimentos naturais bastante versáteis e complexos.

As frutas caem bem de qualquer modo, seja in natura, em forma de sucos, de sorvetes, de sobremesas, e podem até mesmo serem incluídas em diversas receitas de comida, seja salgada ou doce.

Além de fazer a alegria de todos com seu sabor delicioso, a fruta ainda possui diversas propriedades que são benéficas para nosso organismo, como vitaminas e sais minerais. Vamos conferir algumas frutas que possuem a letra H no nome:

Frutas que começam com H

Hawthorn

O hawthorn é um fruto bastante comum no hemisfério norte, principalmente na Europa e nos Estados Unidos, ele teve origem nessas regiões. No Brasil, a fruta não é muito conhecida, tanto que não há uma tradução para seu nome.

O hawthorn parece bastante com uma maçã, seu sabor inclusive remete à ela. Na China o hawthorn também é bastante comum, mas lá ele não é tão doce. A fruta é bastante usada para a fabricação de bebidas, geleias e doces, as folhas da planta também podem ser usadas em saladas.

Alguns estudos iniciais relatam que o hawthorn possui diversos benefícios para ajudar a prevenir, e ainda combater doenças cardiovasculares. Porém a pesquisa ainda precisa ser aprofundada, e seu consumo demasiado não é recomendado, pois pode ocorrer problemas de arritmia cardíaca.

Fruta com H
Foto: Sohu

Heisteria

Heisteria é o nome de uma fruta visualmente bonita, também chamada de brinco de mulata, ela teve seu primeiro registro no estado de Minas Gerais, sendo existente em todo o ambiente de Mata Atlântica.

A fruta tem a aparência de um brinco preso à orelha, como o próprio nome diz, falando mais especificamente, ela parece com uma flor aberta, com o fruto no meio, mais ou menos do tamanho de uma azeitona, porém branco quando maduro.

O fruto possui sabor adocicado, porém, a árvore é mais comum como paisagista, pois os troncos e as folhas são resistentes, sendo visualmente muito bonita. Os frutos são bastante consumidos por aves. Toda a planta está em risco de extinção.

Brinco de mula
Foto: Atrativos do Cerrado

Hilocéreo

O hilocéreo é uma família de frutos de onde está inclusivo a pitaia, talvez seja mais conhecida por esse nome. Ela é uma espécie de planta escamosa e é comum na América Central e do Norte.

Em alguns locais, ela é chamada de fruta do dragão, ou fruta da noite, pois ela só floresce durante a noite. Ela pode ser de três cores, existe o hilócero rosa, avermelhado e o amarelo, todos possuem a polpa branca.

O fruto é bastante carnudo, sua polpa geralmente é ingerida crua, mas também são usadas para se fazer suco, e até mesmo vinhos. As sementes são todas dispersas por toda a polpa. As flores são usadas para fazer chá. A fruta é rica em fibras e em antioxidantes.

Hilocéreo
Foto: Peakpx

Frutas que possuem a letra H

fruta com H

Cabeludinha

A cabeludinha é uma pequena fruta amarela, parecendo com uma ameixa, mas ela é levemente aveludada. Ela é bastante comum no Centro-Leste brasileiro, a cabeludinha possui um sabor suave e adocicado, podendo ser um pouco ácida.

O sabor da fruta lembra um bom licor, sem álcool, é claro. A planta é muito versátil, conseguindo sobreviver se adaptando aos mais diversos tipos de clima. A cabeludinha costuma ser usada para a fabricação de doces, geleias e sucos.

A fruta é muito querida por pássaros, e é rica em Vitamina C. O tronco da árvore é bastante firme e resistente, sendo usado para a fabricação de ferramentas ou como lenha.

 

Castanha do Pará

A Castanha do Pará é um dos alimentos mais eficazes do mundo contra doenças. O alimento é tão rico que basta apenas uma castanha por dia para que seu organismo fique muito mais saudável.

Isso ocorre pois a Castanha do Pará possui 5x a quantidade de selênio que devemos consumir minimamente por dia. O selênio é muito importante no organismo pois ele ajuda no combate aos radicais livres, prevenindo doenças como Alzheimer, Câncer e outros problemas cognitivos.

Já é mais do que comprovado que pessoas com esses problemas possuíam um baixo nível de selênio no corpo. Apenas com uma única castanha por dia você consegue ficar bem. Além de que, ela ajuda no combate a doenças do coração, e ajuda no melhor funcionamento da tireoide, fundamental para nosso organismo.

 

Esfregadinha

A esfregadinha é uma espécie de ameixa que teve origem em Madagascar. A planta possui o tronco com bastante espinhos, mas os frutos são pequenos, redondos, sensíveis e delicados.

A esfregadinha é chamada assim pois é comum que as pessoas a apertem suavemente para deixar a polpa mais suculenta e macia. A fruto possui a cor avermelhada tendendo para o roxo, a polpa é amarela com sabor doce e suave, sendo muito apreciada.

A planta suporta diversos tipos de climas, o fruto é consumido in natura ou na forma de geleias e doces. As folhas e os frutos são bons aliados contra a diarreia, as folhas secas podem tratar problemas respiratórios.

 

Pupunha

A pupunha é uma pequena fruta que cresce na pupunheira, essa pupunheira é famosa pois é dela que surge a fabricação de palmito, um alimento cada vez mais apreciado na culinária nacional.

A fruta é pequena, redonda e alaranjada. Normalmente não é consumida in natura, as pessoas costumam a cozinhar para ser ingerida, ainda assim, podem ser usadas para a fabricação de doces, são os pássaros que costumam se alimentar do fruto.

O fruto é rico em cálcio, ferro e fósforo. A árvore é uma opção sustentável para a produção do palmito. Para se manter bem, a árvore precisa de um clima tropical, ele permite que haja colheita em praticamente todos os meses do ano.

Como vimos, fruta com H são poucas  mais são muito boas e importantes para a saúde, você pode consumir essas frutas na sua alimentação diária e assim seu organismo ficará muito mais saudável.

 

 

Avalie essa matéria