Cores que combinam com azul

Encontrar cores que combinam com azul é uma tarefa simples, sem contar que ela é uma das cores mais amadas do mundo.

Sua beleza é tão grande que sozinha esta cor já encanta e fica perfeita, tanto em ambientes quanto em roupas, por esse motivo indica se cautela para fazer combinações que fiquem harmônicas e não fiquem “demais”. Por “demais” você pode entender como exageradas, por isso vamos indicar combinações ideais.

Pensando nestas questões, neste artigo vamos te ensinar a harmonizar o azul com outras cores para que você possa fazer sua festa, criar suas combinações de roupa e até mesmo decorar sua residência.

Continue sua leitura e veja como esta linda cor pode ser complementada por outras e ficar ainda mais encantadora.

Tabela de cores Azul

Embora o azul seja uma cor muito conhecida, dificilmente conhecemos todas as suas tonalidades, uma vez que a tabela de cores é bem extensa. Neste momento você verá quais são estas tonalidades de azul e indicaremos onde você pode usar algumas delas. Veja também nossa tabela de mistura de cores!

Vamos tratar do mais claro ao mais escuro, então veja as dicas em cada uma das opções de azul.

 

Foto: Pantone
Tabela de cores azul

Azul RAF: O Azul RAF é um tom um pouco mais frio de azul e fica excelente em paredes e móveis, uma vez que é mais suave e permite decorações;

Azul Bondi: Este tom de azul é um pouco mais vivo e também pode ser usado em paredes e móveis, ficando bem em vestidos de festa também;

Azul Tiffany: O Azul Tiffany é um dos mais famosos existentes, em especial pelos belos vestidos que tem esta cor, mas também fica ótimo em acessórios e detalhes de paredes;

Azul Celeste: Este tom é bem vivo e aberto e transmite alegria, por esta razão é ótimo para ser usado em festas, quartos de bebês e até mesmo em roupinhas de bebês;

Azul Claro;

Azul Bebê: Este nome não é à toa, uma vez que este tom fica ótimo para bebês;

Azul Maya;

Azul Capri: O Azul Capri é um dos tons mais vivos de azul da tabela, por esta razão fica lindo em vestidos ou camisas masculinas;

Azur;

Azul Francia;

Azul Royal: Também muito famoso, o Azul Royal fica ótimo em vestidos de festa, acessórios, esmaltes, calças, entre outras opções;

Índigo;

Azul Grisaceo;

Azul Acero;

Azul Cobalto: O Azul Cobalto fica excelente para decoração de festas, assim como para vestidos de madrinhas de casamento;

Azul de Pérsia;

Azul: Este é o tom de azul tradicional, podemos compará-lo com um azul de tinta de caneta, uma vez que é bem parecido.

Azul médio;

Azul Escuro;

Azul Marinho: O Azul Marinho fica ótimo para roupas, também podendo ser usados em decorações e esmalte de unhas;

Azul Oxford: O Azul Oxford é uma bela cor para ternos, ficando extremamente elegante, além disso, também pode ser usado em móveis.

Azul de Prússia: Por fim, o Azul de Prússia é a última cor da tabela de tons, e é o mais escuro de todos, por esta razão fica excelente em ternos e móveis.

Dicas de cores que combinam com azul

Agora que você conhece os tons de azul da tabela, diremos quais cores que combinam com azul para que você possa programar sua próxima reforma, festa, ou até mesmo decidir a roupa que usará naquela festa especial.

cores que combinam com azul

Branco

A cor que mais combina com azul para ambientes, com certeza é o branco, pois em uma parede branca você poderá colocar um belo móvel em qualquer tom de azul e ficará lindo. Também é possível pintar um ambiente com branco em três paredes e deixar apenas uma azul.

Foto: Roberto Migotto

Em roupinhas de bebês, azul com branco traz mais leveza à aparência da criança.

Dourado

Para festas, azul com dourado fica muito bonito e traz um ar de elegância para o seu evento.

Vestidos de festa com acessórios dourados também ficam muito harmônicos.

15-anos-azul-e-dourado-convite-azul
Foto: Conviteria Artes da Li

Amarelo

A combinação de Amarelo com azul é excelente, em especial Amarelo Bebê com Azul Tiffany.

Isto pode ser feito em decorações de casa, brinquedos de crianças e decorações de festas casamento e até mesmo de bebês.

decoração-azul-e-amarelo1
Foto: Ceará Noivas

Cinza

Os tons escuros e vivos de azul, como o Azul Royal, ficam lindos quando combinados com a cor Cinza.

Você poderá fazer esta combinação em roupas, acessórios, decoração de paredes de áreas externas de casas, entre outros casos que deixará sem dúvida, a combinação perfeita.

cozinha-cinza-e-turquesa
Foto: MyDesigning

Marrom

O Marrom é uma cor neutra que fica muito bem com azul, por esta razão você poderá optar por um piso de madeira combinado com uma parede azul em sua casa, essa combinação pode ser tanto para quartos e salas, como também para áreas gourmet externas.

Em decorações de festas o Marrom com o Azul Bebê também harmoniza e traz um ar de elegância e sofisticação ao evento.

Marrom com azul
Foto: Artinterior

Laranja

O Laranja também combina muito com azul, em especial os tons mais claros de laranja, que formam um complemento alegre e bonito.

Você pode usar esta combinação principalmente na decoração de sua casa. Alguns temas de festa infantil também ficam bem legais, o mais usado com essa combinação é o tema pipa que pode ser usado tanto em chá de bebê como para festas!

festa-pipa
Foto: Papel com Alegria

Combinação de azul para pintar paredes

No momento de pintar as paredes de casa é muito importante escolher o tom de azul correto, mas também é essencial que use cores que combinam.

As combinações ideais com azul para pintar as paredes de sua casa são:

Azul Bebê + Amarelo + Branco;

Azul Royal + Cinza Claro;

Azul Celeste + Branco;

Cinza + Azul Francia;

Laranja + Azur.

Estas são nossas sugestões de cores que combinam com azul para que você possa usá-la em várias ocasiões, de forma harmônica e que traga informações de moda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *