Cor marsala: Paleta, combinação de cores

A cor Marsala é uma cor que ganhou destaque nas decorações de festa, veja a melhor forma de como você poderá combinar essa cor!

Escrito por -

Escolha marcante em decorações e eventos mais requintados, a cor marsala é uma opção que, naturalmente, tem um aspecto elegante. Por essa característica, não são poucas as composições que usam essa cor para encantar.

A cor marsala não é uma das mais populares, mas, sem dúvidas, ela tem peculiaridades que a tornam uma alternativa perfeita para muitas ocasiões. Por esse motivo, este post tratará de apresentar essa cor em maiores detalhes. Então, se você quiser conhecer essa bela opção e ainda receber algumas dicas relacionadas a combinações, continue lendo.

Qual é a cor marsala?

A cor marsala está situada dentro das tonalidades de roxo e vermelho, podendo ser muito semelhante ao vinho. Por suas características, a cor é constantemente utilizada em projetos que desejam alcançar um ar de elegância superior.

marsala

Não à toa, a cor marsala tem sido uma das escolhas mais frequentes em maquiagens, cabelos, vestidos para eventos importantes e na decoração de ambientes.

Aliás, um dos destaques da cor é a sua capacidade de combinar com os mais variados tons de pele, tons de cabelos e muitas texturas diferentes. A cor ainda pode variar em suas tonalidades e essa versatilidade é o principal motivo para ela ser confundida com o acaju ou o borgonha.

Para identificar a cor marsala, é necessário visualizar uma tonalidade fechada, que compreenda nuances de vermelho, roxo e, até mesmo, de um pouco de azul. A cor é profunda e marcante, por isso, após algum tempo de observação ela ficará inconfundível para você.

Qual cor combina com a cor Marsala?

Conforme foi destacado, a cor marsala é muito versátil e pode ser combinada com muitas cores diferentes. Para começar, as variações de cinza combinam perfeitamente com a cor. Para criar um aspecto mais moderno e elegante, essa dupla será perfeita.

marsala com cinza
Foto: Kayaflower
marsala e cinza na decoração
Foto: Akin Design Studio

Dando mais vida às composições, a cor marsala pode ser combinada com o vermelho e com o laranja. Essas opções são interessantes, pois o resultado final consegue apresentar um equilíbrio perfeito entre a intensidade e a profundidade.

marsala com vermelho
Foto: Mercado Livre
marsala com laranja
Foto: Leca Gaspar

Outra combinação muito interessante é entre a cor marsala e os tons de verde. O contraste, nesse caso, consegue deixar as composições cheias de elegância. Nesse sentido, o verde militar costuma ser muito utilizado.

casamento-marsala e verde
Foto: Guia Noiva Online
marsala com verde
Foto: Blog do Casamento

Para complementar, a combinação  de cor entre marsala e azul consegue dar uma grande leveza a qualquer visual. Tons de azul claro podem ser utilizados de uma forma impressionante, quando a intenção da combinação for atribuir um ar delicado a tudo.

marsala e azul
Foto: Casamentos
marsala com azul claro
Foto: Personalitte Decor

Como combinar a cor marsala na decoração

Por fim, a decoração com a cor marsala também é capaz de criar ambientes muito bonitos. Em qualquer projeto de decoração, a criação de uma paleta de cores é essencial para garantir a harmonia dos elementos. No caso da cor marsala, as paletas podem ser montadas com variações da própria cor e tons complementares, como o marrom ou o verde.

Com as cores bem definidas, as paredes podem ter uma tonalidade contrastante e os móveis podem ser de cor marsala. Texturas amadeiradas, por terem uma tonalidade marrom, costumam combinar perfeitamente com a cor. E mais, uma ideia interessante é deixar as cortinas e tapetes em tom marsala, essa opção deixará o ambiente com um ar mais luxuoso.

De qualquer forma, o ideal é fazer o possível para combinar as cores, sem que uma se sobreponha à outra. Isso deixará tudo muito leve e equilibrado. Um azul claro pode quebrar a intensidade e dar maior delicadeza, lembre-se disso.

Portanto, a cor marsala se tornou mais conhecida nos últimos anos e não é sem motivos. A opção tem um aspecto muito requintado e sua versatilidade permite a criação de diversos visuais diferentes. Combine tudo de uma forma harmônica e, com certeza, a sua escolha da cor marsala será perfeita!

Avalie essa matéria