Dinâmica para Células Cristãs rápidas

Também conhecida como dinâmica de grupo, as dinâmicas para células são uma forma divertida de tirar esse “ar” sério das atividades em grupo da sua igreja, principalmente em se tratando de primeiro contato com novos integrantes.

Além disso, as dinâmicas estimulam maior integração no estudo e aprofundamento relacionados à Deus e seus ensinamentos.

Os princípios da dinâmica para célula religiosas, são basicamente a conscientização e as brincadeiras fazem os participantes refletirem sobre o tema abordado na reunião.

Há diversos tipos de dinâmicas para células. Hoje trouxemos alguns tipos de dinâmica, como as para reflexão, para família, para crianças, para entender os sonhos e para diversão.

Dinâmica para célula de reflexão

Primeiramente vamos falar basicamente o que é uma célula. A célula é formada por um grupo de cristãos, onde o tema principal e realizar um estudo, geralmente um estudo bíblico. Essa reunião normalmente é semanal e em casas escolhidas nas próprias células, pode ser feito através de um sorteio ou escala, como o grupo preferir.

Dinâmica de célula

Sendo assim para descontrair o ambiente e deixar as pessoas mais envolvidas no tema, a escolha de dinâmicas são essenciais para deixar o grupo bem conectado.

Sugestão de dinâmica para conhecer os integrantes da célula

Vendo-me pelos olhos dos outros: Para essa dinâmica de grupo para célula será necessário papéis, envelopes de carta e canetas. Tendo posse desses materiais, cada integrante da dinâmica deve pegar um envelope e colocar o seu nome.

dinâmicas para celulas

Em seguida, esses envelopes devem ser colocados em um local a disposição para que todos possam ver os nomes que e estão nos envelopes. Depois, cada participante deve escrever em uma folha em branco uma característica positiva e de que forma essa pessoa representa Deus em sua vida.

Por fim, esse papel deverá ser colocado no envelope correspondente, e o dono deste envelope deverá pegá-lo para ler. Essa atividade é bastante interessante porque cada indivíduo poderá entender o impacto que causa na vida do outro, a repercussão de suas ações e descobrir um outro eu que talvez você nem percebesse que estava ali.

Dinâmica para célula sobre família

As dinâmicas para célula são muito importantes para a estabilização de um líder em um grupo específico. O papel do líder é guiar e mostrar outros caminhos que podem ser seguidos para que as relações no grupo não sejam conflituosas.

Dinâmicas para celula jovens

Para essa dinâmica é necessário os materiais barbante e tesoura. Tendo isso, peça aos participantes que se disponham em círculos. Em seguida, peça que cada membro conceituar a palavra família.

A primeira pessoa que começar essa dinâmica  pegará uma das pontas do barbante. Depois de ter conceituado a palavra família, essa pessoa deverá passar uma outra parte do barbante para alguém aleatório até que a última pessoa do círculo segure a outra ponta do barbante.

É importante que os demais participantes que já participaram da brincadeira não  soltem suas partes do barbante. Por fim, formará um entrelaçado de barbante, uma espécie de teia.

A partir disso, os participantes conversaram sobre as relações interpessoais,e elencaram a importância de cada membro para aquele grupo,e entenderam que a relação maior é a da família

Dinâmica para célula infantil

As dinâmicas para célula são de suma importância para a reflexão de divulgação de uma ideia ou mensagem religiosa, que podem estar relacionadas ou não com a vivência. Dessa forma, trouxemos uma dinâmica para célula infantil que irá tratar o arrependimento.

dinâmica para célula infantil

Essa dinâmica é bem legal de ser feita com crianças, é bem simples e enriquecedora!

Você vai precisar apenas de papel, caneta e um pedaço de pano para vendar os olhos do participante.

Na folha de papel deverá ser escrito: “Proibido ficar de pé enquanto todos os outros estão sentados. ” (Ninguém pode ver essa frase antes do início da dinâmica)

Coloque todas as crianças sentada em forma de um círculo e escolha uma criança para dar início a dinâmica, vende os olhos dela e diga que fique de pé. Logo após se sente e mostre para todos os outros o que está escrito no papel, mais diga antes que ninguém leia em voz alta.

O próximo passo é perguntar a pessoa que está vendada se ela acha que está fazendo algo de errado ou que seja proibido ali naquele momento. Certamente a criança irá dizer que “não”, afinal ela está apenas parada e de olhos vendados. Faça a pergunta várias vezes, de forma insistente, só então da criança dizer várias vezes que não, desvende seus olhos para que ela possa ler o que estava escrito no papel em voz alta. Nesse momento você deverá passar o ensinamento da dinâmica, naquele momento em que a criança leu que estava fazendo algo que era proibido no momento certamente deve se sentar, pois já sabe o correto a se fazer!

Através dessa pequena dinâmica vale mostrar as crianças como muitas vezes cometemos pecados sem ter o conhecimento de que estávamos pecando, porém, a partir do momento em que se toma conhecimento da palavra de Deus em nossas vidas reconhecemos nossos pecados e é preciso tomar a decisão: continuar pecando ou se arrepender e deixar de pecar!

Dinâmicas para célula sobre sonhos

Você irá precisar de papel e caneta para a realização da dinâmica para célula: não jogue seus sonhos fora. Para cada membro do grupo entregue um papel e uma caneta e peça para que eles escrevam qual o maior sonho dele, seus objetivos e desejos.

Ao mesmo tempo, o aplicador da dinâmica deverá posicionar um cesto para que quando todos terminarem de escrever amassem seus papéis e joguem o papel no cesto.

Essa dinâmica ensina que embora os inimigos digam para você desistir de seus sonhos ou jogá-lo fora, você pode insistir e vencer se estiver ancorado em Deus. É possível trabalhar diversas passagens bíblicas para esse momento de reflexão.

Dinâmica para célula engraçada

Varrer o que é ruim: Essa é uma dinâmica bem simples mas com um fim importante. Para realizá-la, reúna o grupo em roda, pegue uma vassoura e vá passando ela de pessoa em pessoa, pedindo para que cada um varra o que há de ruim na sua vida.

Nessa atividade simples você poderá conhecer os sentimentos que infligem o grupo que está com você, podendo analisar que a vida de ninguém é perfeita, e há também a parte divertida, porque sempre alguém irá querer “varrer” coisas engraçadas.

Para auxiliar na escolha do que varrer, espalhe pelo chão alguns pedaços de papéis com algumas palavras citando pecados do dia a dia: gula, inveja, dentre outras que os participantes gostariam de varrer das suas vidas nessa dinâmica para célula.

Para finalizar pode ser lido alguma passagem bíblica de incentivo.

Veja 5 dinâmica para célula fácil e rápido do canal Bíblia Sagrada:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *