Figurinhas para WhatsApp: como fazer

Aprenda a fazer figurinhas para WhatsApp e aproveite para ensinar aos seus amigos, isto será ótimo e promoverá maior interação entre vocês.

Escrito por -

Um recurso muito utilizado ultimamente são as figurinhas para WhatsApp. Se você não é de acompanhar os avanços tecnológicos, certamente ficou um pouco perdido neste assunto.

Isto é perfeitamente natural, e pensando nisso produzimos este artigo para te ajudar a participar desta novidade tão divertida.

Afinal de contas, para estar por dentro das diversões, é preciso conhecer os recursos do momento.

Continue em nosso artigo e aprenda sobre as tão divertidas figurinhas para WhatsApp.

Para que servem as figurinhas?

Se você cresceu com as figurinhas de colar em álbuns, certamente está um pouco confuso com esta novidade. Como uma coisa digital pode ser igual à figurinha de colar? As figurinhas são recortes de fotos ou pequenas imagens, assim como as coladas em cadernos.  figurinhas

Porém, embora não sejam coladas em nenhum lugar, são chamadas assim por permitirem que sejam colecionadas no WhatsApp. Além disso, quando você as envia, dá a impressão que elas foram “coladas” na conversa, e por este motivo lembram as convencionais.

Tudo bem, elas são chamadas assim por terem semelhanças com as reais, mas para que servem? A graça das figurinhas comuns é colá-las em álbuns ou armazená-las em coleções, enquanto com as digitais não é possível fazer isto diretamente. Veja também como fazer brincadeiras do whats.

O intuito de usar figurinhas para WhatsApp é promover a diversão, da mesma forma que se usa os memes. Os memes são utilizados para produzir humor, e as figurinhas também.A graça se dá por serem enviadas imagens inesperadas e engraçadas.

Figurinhas para WhatsApp como fazer

Em virtude da febre que as figurinhas viraram, foram criados diversos aplicativos com esta função.

Alguns deles já vêm com figurinhas prontas, tudo que você precisa fazer é baixar e mandar aos seus contatos, fazendo isto, elas já ficarão salvas no seu WhatsApp.

Mas, se você deseja se divertir enviando figurinhas feitas com suas fotos, também é possível.

Tudo que você precisa fazer é baixar um aplicativo que faça figurinhas, exportar suas fotos para ele e criar figurinhas. Confira alguns:

Tendo isto feito, basta baixar e criar sua figurinhas no seu smartphone e enviar aos seus contatos.

Como baixar figurinhas para WhatsApp

Existem algumas maneiras para baixar figurinhas para WhatsApp, e é isto que vamos te ensinar a fazer agora.

A primeira forma, e a mais simples é usar as figurinhas que são enviadas a você.

Para fazer isso você terá que clicar na figurinha enviada e clicar em “ADICIONAR ÀS FAVORITAS”.figurinhas para WhatsApp

Depois de ter feito isto, basta clicar no ícone de emojis que fica ao lado da barra de escrever. Abaixo dos emojis terão três ícones: o de emojis, o de GIF e o de figurinhas, clique no de figurinhas. O último passo será ir a aba que tem uma figura de estrela, procure por sua figurinha nova. E pronto, basta enviá-la aos seus contatos, pois você já a tem em seu celular.

Agora, se você deseja figurinhas que ainda não foram enviadas a você, será necessário baixá-las por outra fonte. Isso poderá ser feito por meio de aplicativos específicos, neles basta pesquisar pelo tipo de figurinha que você quer. Selecione-a e procure pelo ícone de download, escolha exportar para WhatsApp. Depois basta procurar pela sua figurinha na aba de figurinhas e enviá-la aos seus contatos.

Aprenda a enviar figurinhas para WhatsApp

Caso você tenha dúvidas de como fazer para enviar figurinhas aos seus contatos, veja neste tópico como fazer. Para poder enviar, você precisará ter figurinhas armazenadas, caso você não as tenha, leia os tópicos acima para aprender a baixar. Tendo isto feito, abra seu WhatsApp, entre na conversa que deseja enviar figurinhas. Ao lado da barra de digitar texto terá o ícone de emojis, clique nele. Saiba também como pregar algumas zueiras para whatsapp.

Abaixo dos emojis terá um ícone de figurinhas, basta clicar nele. Depois disto, selecione a figurinha e automaticamente ela irá para o contato escolhido. Esta é uma excelente maneira para se divertir e entreter seus amigos.

Torne suas conversas online mais divertidas usando o mais famoso recurso do momento.

Stickers no iPhone

Existem diferenças entre os recursos para Android e IOS, e com as figurinhas isto não é diferente. Por terem funcionalidades e normas diferentes, a forma de baixar e usar as figurinhas são diferentes. A começar pela forma que são chamadas, no IPhone se chamam “Stickers”.

Para baixá-las, você pode procurar por aplicativos na Apple Store, talvez sejam pagos, então se desejar é só usar um cartão de crédito para comprar.

Depois de ter baixado, basta pesquisar pelo tipo de sticker que você quer e selecionar para baixar e exportar para o WhatsApp. Já, se você deseja produzir com suas próprias fotos, basta procurar por esta opção, importar suas fotos para o aplicativo e produzir a figurinha. Tendo isto feito, exporte o sticker para seu WhatsApp e envie aos seus contatos.

Já, se deseja aproveitar o que foi enviado a você para agregar à sua coleção, veja como fazer.

O processo é simples, tudo que você precisará fazer é clicar na figurinha que foi enviada a você e clicar em “ADICIONAR ÀS FAVORITAS”.

Tendo isto feito, basta procurar pela figurinha no campo de emojis e enviá-las aos seus amigos.

Em nosso artigo você pôde aprender sobre as figurinhas para WhatsApp. Se antes te preocupava não estar por dentro da sensação do momento, agora você pode se tranqüilizar, pois sabe tudo que é necessário sobre assunto. Sendo assim, aproveite para ensinar aos seus amigos, isto será ótimo e promoverá maior interação entre vocês.

Esperamos que nossas dicas tenham sido úteis a você.

 

Avalie essa matéria