Fruta com I

Fruta com I no nome é bastante comum, e todas são muito boas. Existem milhares de espécies de frutas no mundo, algumas muito comuns e outras nem tanto.

As frutas trazem benefícios incríveis para a saúde, além é claro, de possuírem um sabor muito agradável, praticamente todo mundo gosta de uma boa fruta. Elas são uma parte importante da nossa cadeia alimentar.

Nesse artigo iremos dar uma olhada em frutas que possuem a letra I, seja no início, no meio ou no fim.

Fruta com a letra I no começo

Ingá

O ingá é uma fruta que dá na árvore chamada de ingazeiro. Ele é bastante comum na região da floresta Amazônica, mas está presente em boa parte da América Latina.

O ingá lembra bastante uma vagem, porém é maior, e as sementes são envolvidas por uma camada de polpa branca, com sabor adocicado.

ingá
Foto: Tudo Ela

Imbu

Uma fruta doce, de cor alaranjada ou mais puxado para o vermelho

imbu
Foto: Lider Agronomia

Inajá

Fruta suculenta que se dá em palmeiras e sua castanha é muito apreciada

inajá
Foto: FrutasnativasdaAmazonia

 

Frutas com I

Abacaxi

O abacaxi é uma fruta bastante popular no Brasil, aliás, podemos dizer que o Abacaxi é uma fruta de origem brasileira. Ela é comum em ambientes de clima tropical. Quando os colonizadores chegaram por aqui, os índios ofereceram a fruta, e os europeus até então a desconheciam.

A fruta também é um símbolo brasileiro, e traz muitos benefícios para a saúde. A fruta é um potente oxidante, ajudando o sistema imunológico, além disso ela ainda ajuda na força dos ossos, na digestão, na pele e ainda ajuda bastante na perda de peso.

Açaí

O açaí é uma das frutas tipicamente brasileiras mais conhecidas do mundo, perde somente para o abacaxi. A fruta se tornou muito popular em todo o país nos últimos anos, principalmente por sua preparação em sorvetes e alimentos gelados.

O açaí é uma fruta com I bastante energética, ele é muito consumido por pessoas que fazem atividade física justamente por isso.

Além de suas propriedades energéticas, como falamos, ele é bastante rico em cálcio. A fruta previne doenças como câncer, Alzheimer e doenças cardíacas, ele também reduz o colesterol e retarda o envelhecimento.

Caqui

O caqui é uma fruta que teve sua origem na China, visivelmente o caqui lembra bastante um tomate. Ele é vermelho e possui uma folhagem na parte superior.

O caqui é rico em diversas vitaminas e minerais, ele é bastante benéfico para melhorar a qualidade do cabelo e da visão, além de também estar associado com a prevenção de câncer.

Figo

O figo é uma fruta com origem na região do mar Mediterrâneo, há indícios de que ele era usado como alimento desde a Idade da Pedra. A Turquia e o Egito são os principais produtores do mundo atualmente.

O figo também é bastante comum no Brasil, ele pode ser comido in natura, ou através de doces e geleias. Além de ser saboroso, o figo pode trazer diversos benefícios para a saúde.

A fruta é rica em Cálcio, Potássio e Fósforo, e ajuda nos problemas respiratórios, além de possuir uma leve ação laxante.

Goiaba

A goiaba é também uma fruta bastante conhecida, ela possui a casca comestível, além de um sabor inconfundível, bastante adoçado. Ela é uma fruta com origem na América do Sul.

A maior parte das pessoas consome a goiaba in natura, porém ela também é muito usada em sucos, doces e sorvetes. A goiabada com leite inclusive é um prato típico bastante querido em Minas Gerais.

Além desse sabor delicioso, a goiaba ainda possui poucas calorias, ajuda no emagrecimento, melhora a pressão sanguínea e ainda previne resfriados.

Jabuticaba

A jabuticaba é uma fruta integralmente brasileira, ela teve origem na região da Mata Atlântica, e pessoas de todo o mundo ficam encantadas com a fruta. As jabuticabas são negras, redondas e com o interior em polpa branca.

O sabor da jabuticaba é bastante suave e marcante, ela deve ser comida no instante em que for retirada do pé, pois com pouco tempo começam a estragar.

Por esse motivo, muitas pessoas chegam a pagar caro para ter acesso a um pé de jabuticaba. Ela ainda tem muitos benefícios para o organismo, como por exemplo, a ação antioxidante, além de ser uma ótima aliada no combate a anemia.

A casca da jabuticaba também possui propriedades medicinais, e o chá dela traz benefícios incontáveis para a saúde.

Kiwi

O kiwi é uma fruta com origem na China, e desenvolvida na Nova Zelândia, tanto que seu nome é uma homenagem ao pássaro que é símbolo nacional do país.

O kiwi é uma fruta com uma casca marrom, com alguns pelinhos. Ele possui um formato oval e pode ser meio feio por fora, porém, ao abrir o Kiwi, ele é de uma beleza incrível.

A polpa da fruta é de um verde vivo, com as sementes agrupadas em um círculo. O Kiwi é muito saudável pois possui zero de colesterol, zero de gorduras e ainda tem o dobro de Vitamina C da Laranja, dentre muitos outros benefícios.

Limão

O limão é bastante popular, e ele quebra aquele paradigma de que toda fruta deve ser doce. Mesmo sendo incrivelmente azedo, o limão é uma das melhores frutas que existem.

Ele é muito usado como acompanhamento para bebidas, carnes e comidas. Por possuir um sabor marcante e saboroso, o limão é uma das frutas mais queridas em todo o mundo. Talvez ele seja a fruta mais versátil que existe.

Sem falar que os benefícios do limão não podem ser escritos rapidamente, são muitos, mas os principais são a ajuda em problemas intestinais, na ação antioxidante, retarda o envelhecimento, previne doenças, câncer e alguns tipos de dores.

Melancia

A melancia tem origem na África, e é uma fruta incrivelmente refrescante, ela é grande e pesada, com muita polpa. A melancia é muito apreciada no mundo por causa de seu sabor suave e suas propriedades hidratantes.

A polpa da melancia possui um poderoso antioxidante que é excelente para o organismo. Além de ser hidratante, a melancia também é bastante enérgica. Sendo também muito consumida por pessoas que praticam muito exercício físico.

Conheça também as frutas com N e Frutas com S.

Essas são algumas das frutas com I, todas são muito boas para a saúde. Coma frutas!

Fruta com I
Avalie essa matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *